Com emenda do deputado Fernando Krelling, Schroeder adquire retroescavadeira

Na manhã desta quarta-feira (9), o Município de Schroeder recebeu uma retroescavadeira avaliada em R$ 432 mil, destinada à Secretaria Municipal da Agricultura.

A aquisição da máquina foi possível graças ao recurso de R$ 300 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), mais a contrapartida de R$ 132 mil da Prefeitura de Schroeder.

O prefeito Felipe Voigt destacou que a retroescavadeira veio em boa hora para dar condições ao Município, que poderá fazer mais pelo setor agrícola.

“É a primeira retro, mas temos mais algumas [máquinas] para receber. Vamos equipar nossa agricultura para poder fazer um bom trabalho. Em cerca de 30 dias teremos mais uma, que deverá atender, também, a Secretaria de Obras”, informa o prefeito.

Durante a entrega, o servidor que ficará responsável por conduzir a máquina, Volmir Kraemer, recebeu todas as instruções para que possa atuar junto aos agricultores.

Para a diretora de Agricultura, Somira Hackbarth Kasmirski, é de suma importância a parceria com os deputados estaduais e federais para trazerem verbas ao município.

“Assim conseguimos melhorar nossa frota de maquinários para melhor atender os agricultores. Estou muito feliz com esta nova aquisição para nosso município”, destaca.