Schroeder terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal a partir de 4 de março

O Município de Schroeder firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Receita Federal do Brasil, com a finalidade de oferecer aos munícipes alternativas para acesso aos serviços disponibilizados pela RFB.

De acordo com a Controladoria Municipal de Schroeder, será instalado um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria da Receita Federal do Brasil nas dependências da Casa do Cidadão de Schroeder.

O PAV fornecerá orientações sobre os serviços oferecidos no site da RFB e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos, encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal.

Os serviços que serão atendidos pelo PAV, serão:

– CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados;

– CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação;

– Consulta Pendência Fiscal Pessoa Física, MEI, Imóvel Rural;

– Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;

– Cópia de Processo;

– Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;

– CPF- Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;

– Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;

– Impugnação, Recurso e Manifestação de Inconformidade;

– Juntada de Documentos;

– Protocolo de Documentos;

– Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa.

O Ponte de Atendimento Virtual atenderá, principalmente, a população residente em Schroeder.

“A iniciativa consiste em proporcionar a prestação dos serviços da RFB aos munícipes, promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site do órgão, ou com dificuldades de deslocamento para unidade presencial da RFB instalada em outro município”, explica a controladora municipal, Mariza Piske.

O serviço é exclusivo para pessoas físicas, MEI e produtores rurais.

“Da perspectiva no Município, o benefício é oferecer um atendimento diferenciado para a população, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal”, completa.

O atendimento do PAV, na Casa do Cidadão, será realizado toda sexta-feira, a partir do dia 4 de março, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, com horário agendado pelo telefone 3374-6555 ou 3374-6562.