Schroeder terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal a partir de 4 de março
O Município de Schroeder firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Receita Federal do Brasil, com a finalidade de oferecer aos munícipes alternativas para acesso aos serviços disponibilizados pela RFB.
De acordo com a Controladoria Municipal de Schroeder, será instalado um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria da Receita Federal do Brasil nas dependências da Casa do Cidadão de Schroeder.
O PAV fornecerá orientações sobre os serviços oferecidos no site da RFB e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos, encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal.
Os serviços que serão atendidos pelo PAV, serão:
– CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados;
– CAFIR – Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação;
– Consulta Pendência Fiscal Pessoa Física, MEI, Imóvel Rural;
– Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
– Cópia de Processo;
– Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
– CPF- Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
– Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
– Impugnação, Recurso e Manifestação de Inconformidade;
– Juntada de Documentos;
– Protocolo de Documentos;
– Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa.
O Ponte de Atendimento Virtual atenderá, principalmente, a população residente em Schroeder.
“A iniciativa consiste em proporcionar a prestação dos serviços da RFB aos munícipes, promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site do órgão, ou com dificuldades de deslocamento para unidade presencial da RFB instalada em outro município”, explica a controladora municipal, Mariza Piske.
O serviço é exclusivo para pessoas físicas, MEI e produtores rurais.
“Da perspectiva no Município, o benefício é oferecer um atendimento diferenciado para a população, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal”, completa.
O atendimento do PAV, na Casa do Cidadão, será realizado toda sexta-feira, a partir do dia 4 de março, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, com horário agendado pelo telefone 3374-6555 ou 3374-6562.