Diretor de Turismo de Schroeder é eleito coordenador do Colegiado de Turismo da Amvali

O diretor de Turismo Schroeder, Adilson Pommerening, foi eleito como coordenador do Colegiado de Turismo da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

O primeiro encontro do ano aconteceu na tarde do último dia 10, na Casa da Cultura de Barra Velha.

Adilson ocupava o cargo de vice coordenador e agora assume os trabalhos junto da nova equipe.

O objetivo, segundo ele, é aproximar cada vez mais a parceria entre os 7 municípios: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

“Nossa ideia é continuar fazendo com que todos continuem com a mesma visão regional, e buscar fomentar alguns projetos parados, para ver se juntos conseguimos buscar alguma coisa em benefício ao grande grupo”, destaca.

Na visão do novo coordenador, o principal é buscar soluções para que toda a Amvali consiga se beneficiar. Um dos principais projetos é alavancar ainda mais o cicloturismo.

Diversos assuntos foram discutidos na reunião, como o planejamento 2022, com a participação nos principais eventos regionais, estaduais, e até nacionais, para promover e fortalecer o turismo da região da Amvali.

O Circuito Vale dos Encantos também foi pauta da reunião. O plano é promover mais pedais durante o ano. As datas e cronogramas ainda serão definidos pelo grupo.

A nova diretoria eleita pelo grupo por unanimidade é formada por: Adilson Pommerening, da Prefeitura de Schroeder, como coordenador; Raul Henrique dos Santos, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, como vice coordenador; Daiane Ramos Bakun, da Amvali, como primeira secretária; e Soraia Daiane Kraisch Daniel, da Prefeitura de Massaranduba, como segunda secretária.