Secretaria de Educação investe quase R$ 2 mi em melhorias e ampliações nas escolas em Schroeder

Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Educação de Schroeder está investindo em uma série de melhorias e ampliações em unidades escolares, durante o período de recesso.

O valor total licitado, de acordo com as informações do setor, chega a R$ 1.936.207,13.

Nos próximos dias, deverá ser entregue a obra de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal Cristiane Inês Zerbin, no bairro Rio Hern. A unidade também passará por ampliação.

O valor total foi licitado em R$ 1.174.907,67, que prevê passarela coberta, muro de divisa, portões de entrada e instalações de infraestrutura.

Por exigir um prazo maior para conclusão da ampliação, o CEI não terá serviço de plantão no momento, apenas mais à frente.

No Centro de Educação Infantil Municipal Isabela, localizado no Bairro Itoupava-Açu, as obras já tiveram início. O projeto (etapa 2), contempla o muro da unidade, com investimento de R$ 258.047,10.

Conforme a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, em breve o trabalho de ampliação, substituição de telhamento e instalação de 18 refletores LED no ginásio de esportes na Escola Municipal Professor Santos Tomaselli, no bairro Tomaselli, deve ser iniciado.

O investimento na unidade escolar é de R$ 503.252,36. “A ampliação na Santos Tomaselli vai incluir sala de aula, depósito, sala do AEE (Atendimento em Educacional Especializado) e sala dos professores”, revela a secretária.