Futsal de Schroeder é campeão da Champions Kids 2021 na categoria Sub-15

A equipe Sub-15 de Schroeder sagrou-se campeã da Copa Champions Kids de Futsal 2021. Além desta categoria, a Sub 9, 11 e 13 representaram a cidade na competição.

O campeonato contou com equipes de Santa Catarina e Paraná, e ocorreu nos meses de agosto a novembro, em diversos municípios participantes. Os jogos finais da categoria foram realizados no Ginásio Alfredo Pasold, no último domingo (21).

A equipe Sub-15 se tornou a campeã vencendo a Escola Flamengo, de Joinville, por 6 a 1 na final. Assim, conquistou o título da categoria pela segunda vez.

O professor Paulo Ferreira, técnico do time, diz que o grupo está feliz em se tornar bicampeão da competição, com um nível técnico muito alto.

“A equipe se comportou muito bem em todas as partidas, conseguindo colocar em prática o nosso padrão de jogo. Gratidão a todos os nossos atletas”, ressalta.

PARTICIPAÇÕES VITORIOSAS

O diretor de Esportes de Schroeder, Alexandre (Xande) de Oliveira, comenta que Schroeder está encerrando as participações em competições no futsal com as categorias menores em 2021.

“Temos apenas a equipe do Joguinhos Abertos (de 2 a 5 de dezembro, em Criciúma) ainda para fazer sua última competição. Já podemos dizer que o saldo é muito positivo, apesar do ano atípico – as inúmeras dificuldades e o fato de estarmos iniciando um modelo de trabalho e gestão do esporte na cidade -, acreditamos que foi um ano bom e trouxe boas expectativas para o próximo”, aponta.

Foram três participações vitoriosas, em que Schroeder levou o título no futsal de base: a Copa Barra Velha Sub-9, a Olesc Regional Sub-17, e a Copa Champions Kids Sub-15.

Xande parabeniza a todos os atletas, pais e comissão técnica.

“Para nós é uma alegria muito grande ser campeão em mais uma competição. É o terceiro título no ano e a gente fica feliz, porque é sinal que o trabalho vem dando certo. A geração Sub-15 é muito boa, ainda tem muitas alegrias a dar ao município”, conclui.