IFSC doa material para ações educacionais do Centro de Educação Científica e Ambiental de Schroeder
A Diretoria de Gestão Ambiental de Schroeder recebeu, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), diversos banners e folders para serem utilizados nas ações de Educação Ambiental do município, na sexta-feira (12).
Os materiais serão utilizados em ações de educação ambiental a serem desenvolvidas junto ao CECAS (Centro de Educação Científica e Ambiental de Schroeder), localizado no bairro Bracinho.
Os banners e folders fazem parte do projeto de extensão desenvolvido pelo IFSC Jaraguá do Sul campus Rau, com o apoio da Diretoria de Gestão Ambiental.
Coordenada pelo professor Me. Anderson José Antonietti, a proposta tem como tema “A Meliponicultura no Espaço Educacional: Incentivo à Conservação, Inserção e Expansão de Abelhas Sem Ferrão (ASF)”.
Além da elaboração dos materiais, o IFSC promoveu o plantio de várias espécies melíferas no jardim sensorial, que também faz parte do CECAS.
De acordo com a engenheira ambiental Jéssica Michalak Besen, da Diretoria de Gestão Ambiental de Schroeder, os projetos da área devem ser retomados no próximo ano.
“A ideia é levar as crianças para conhecer o espaço e utilizar esses folders e banners para ações de educação ambiental na parte externa, onde temos trilha e o jardim sensorial”, comenta.
Além do professor Anderson, que coordena o projeto, e da engenheira Jéssica, fizeram parte das atividades a fiscal ambiental, Mônica Cicino de Moura, e os alunos do IFSC, Eduardo e Daniel.