Senador Esperidião Amin anuncia recursos que chegam a R$ 450 mil para Schroeder

O senador Esperidião Amin (PP) esteve em Schroeder na manhã desta quinta-feira (4). Ele anunciou recursos que chegam a R$ 450 mil.

Um deles, para custeio da saúde, tem valor de R$ 200 mil e poderá ser empregado livremente, conforme a necessidade do Município.

Além disso, por meio de transação com o Governo de Santa Catarina, foi repassado R$ 250 mil ao Fundo Estadual de Saúde e o Estado deverá liberar o mesmo valor para obras a critério da Prefeitura de Schroeder.

“Nos próximos dias, creio eu, deverá estar disponível [a verba via Estado]”, destaca Amin.

Ele foi recepcionado no Gabinete do prefeito Felipe Voigt, junto ao vice, Lauro Tomczak, e demais membros da equipe de governo.

O prefeito Felipe lembrou a importância do apoio do senador desde a campanha eleitoral e o quanto os recursos das emendas são essenciais ao Município, enquanto Lauro ressaltou que os valores destinados a Schroeder farão diferença à saúde e infraestrutura.

Após quase dois anos, desde o início da pandemia, o senador retornou à cidade para rever amigos e manter reunião junto ao governo e ao partido.

“Renovo aqui, meu compromisso, de sempre que puder ser útil, prestar serviços a Schroeder e à região”, garante Amin.