Futsal de Schroeder estreia na Olesc neste sábado (30), contra o Timbó

A equipe de futsal masculino de Schroeder, campeã da Etapa Regional Norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), estreia na fase estadual neste sábado (30), contra o Timbó. A partida terá início às 15h15, no ginásio de esportes EEB Paulo Schieffler, em Caçador/SC.

A delegação de Schroeder embarcou para Caçador nesta sexta-feira (29). Conforme o diretor de Esportes da cidade, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, a equipe está completa e confiante em realizar uma boa participação na competição.

“A ideia é fazer uma boa participação, representar bem o nosso município. Fizemos todo o possível para dar estrutura aos atletas na competição e executar um bom trabalho. Chegar no estadual entre os melhores é muito gratificante. Independente do resultado, é um momento histórico”, ressaltou o diretor.

A equipe de Schroeder está na Chave C. O grupo é formado também por Criciúma, atual vice-campeão, e o potente time de Timbó, que eliminou outros favoritos.

O time schroedense foi reforçado com mais dois atletas: Yuri Kauan Cruz dos Santos, jogador do Papanduva, e Flávio Antônio da Rocha, do Camboriú. Os demais membros da equipe, considerada jovem para os padrões da competição, foram mantidos.

A fase estadual começa neste sábado (30) e encerra na terça (2), com a participação dos 9 campeões das regionais, além do campeão e vice da última edição da competição, em 2019.

FASE REGIONAL

Na estreia contra o Papanduva, o time schroedense venceu por 3×2. Ainda mais confiantes, os jovens aplicaram nada menos que 11 x 1 no São Bento do Sul poucas horas depois. No domingo, o placar de 6×0 contra Campo Alegre deu a Schroeder o título regional da Olesc.

O artilheiro da competição foi o pivô Fernando Xavier, 16 anos, que marcou 7 gols para Schroeder.

A equipe de Schroeder campeã da etapa regional da Olesc é formada pelos seguintes atletas: Fernando Xavier, Bruno de Lima Vicente, Henrique Rodrigues dos Santos, João Vitor Ferreira Coelho, Gabriel Vinicios Melninski de Souza, Igor Pereira, Kauã Michel Diehl, Matheus Cristiano Duwe, Cristhian Eduardo Harmel, Carlos Eduardo Cruz dos Santos, Weslen Mateus Vinholes Rodrigues, Bruno Caique Corrêa e Gilberto Wagner Franzen Pires. Técnico: Paulo R. Ferreira de Paula.