Schroeder conquista 2º lugar em duas categorias do 1º Festival Cultural do Vale

Na última sexta-feira (17) e sábado (18), artistas da região estiveram se apresentando, trazendo muita música e dança no 1º Festival Cultural do Vale – Festival de Música e Dança do Vale do Itapocu.

O evento foi realizado pelo Colegiado de Cultura da Amvali, com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – Cigamvali, e os municípios participantes foram Barra Velha, Corupá, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

O 1º Festival do Vale teve como objetivo principal oportunizar e valorizar os artistas da região do Vale do Itapocu que sofreram com as paralizações de eventos frente a pandemia causada pela Covid-19 desde o ano passado.

O Festival, que teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Amvali e redes sociais das prefeituras participantes, foi composto pelas categorias Canto, Instrumental e Dança, sendo infantojuvenil realizado na sexta-feira e adulto no sábado.

Grupo Coro de Metais, de Schroeder, conquistou o 2º lugar na categoria Instrumental adulto.

Os participantes vencedores foram:

Infantojuvenil:

1º lugar: Evilin Cristina de Souza – Barra Velha

2º lugar: Joabe Gomes Ferreira – Schroeder

3º lugar: Nei Show (Clair Hentges ) – Barra Velha

E o Troféu Geral do Festival, com a maior pontuação foi para Sahra Stamm do município de Barra Velha.

Os representantes de Schroeder no festival foram: Guilherme Douglas Avance e Joabe Gomes Ferreira, ambos na categoria Canto, além do Coro de Metais e de Hiago Caviquioli, ambos na Instrumental.

O vice-prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, a diretora de Cultura Neiva Lucia Plantikow e também a secretária Tânia Zoz, acompanharam as apresentações em Barra Velha.