Profissionais da Educação concluem curso de primeiros socorros em Schroeder

Encerrou nesta sexta-feira (27), a última etapa da capacitação sobre noções básicas de primeiros socorros ministrada pela Corporação de Bombeiros Voluntários de Schroeder aos professores e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Felipe Voigt e a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, estiveram presentes no encerramento do curso, agradecendo a todos que se empenharam durante o processo. Os bombeiros voluntários receberam um presente da equipe da Semec.

“Esse momento de capacitação foi muito importante para todos os servidores da Educação, tanto pelo lado profissional, quanto pelo pessoal, pela família”, ressalta a secretária.

Armelinda enfatiza que a parceria que vem sendo construída junto aos bombeiros é fundamental, pois já existem projetos para 2022 que incluem a corporação.

A capacitação objetivou ampliar a consciência de autoproteção e resiliência no ambiente escolar.

De acordo com a secretária, a Lei Lucas (13.722/18), sancionada em 2018, obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.