Curso de boas práticas em manipulação de alimentos é sucesso em Schroeder

O curso de boas práticas em manipulação de alimentos, que está sendo oferecido às merendeiras da Rede Municipal de Ensino, está sendo considerado um sucesso. Por esta razão, ele poderá retornar ao Município, agora aberto à comunidade.

A capacitação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura de Schroeder e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Conforme a diretora de Agricultura do Município, Somira Hackbarth Kasmirski, as participantes estão motivadas e adorando as práticas.

“Se tiver pessoas da comunidade interessadas nesse curso, na forma correta de manipulação dos alimentos, não-contaminação e tudo mais, elas podem ligar para a Secretaria de Agricultura e deixar o nome. A gente vai colocar numa lista de espera e trazer esse curso novamente a Schroeder para pessoas da comunidade”, garante a Somira.

O curso está sendo acompanhado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Cheila Adriane Klitzke e Ivete Carneiro e a estagiária de Nutrição, Bruna Letícia Stuy, e ministrado pelo Senar.

O conteúdo desenvolvido diz respeito à higiene dos alimentos, higiene de manipuladores, higiene das instalações e equipamentos, além do recebimento e armazenamento de alimentos, preparo e pré-preparo de alimentos, distribuição dos alimentos prontos para consumo e controle higiênico-sanitário dos alimentos.

Para contatar a Secretaria de Agricultura de Schroeder, basta ligar para o telefone (47) 3374-6538 e informar o curso de interesse.