Recolhimento de móveis descartados será feito semanalmente em Schroeder
A partir deste mês de agosto, a Prefeitura Municipal de Schroeder passará a fazer o recolhimento de móveis descartados uma vez por semana, conforme cronograma de bairros. Antes, o serviço era prestado uma vez por mês.
Os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos percorrem as principais vias dos bairros e retiram os materiais que estão nas ruas.
Protocolo
Os moradores devem solicitar o recolhimento por meio de protocolo, que pode ser feito diretamente na prefeitura ou no site do município (www.schroeder.sc.gov.br).
São recolhidos armários, televisores, pias, sofás, camas, entre outros resíduos. No entanto, o município ressalta que entulhos de construção, madeiras e galhos de árvores não são retirados.
“Nossa orientação é para que a população não deixe restos de construção e podas de árvore, pois esses tipos de materiais não são recolhidos”, explica o secretário de Obras, Rubens Fiedler.
Após o recolhimento dos resíduos, os servidores encaminham o material para o aterro sanitário da Serrana, empresa responsável pelo serviço.
Cronograma por bairros
O trabalho obedecerá a seguinte sequência:
– Na primeira sexta-feira do mês, bairros Schroeder I e Rio Hern.
– Na segunda sexta-feira do mês, bairros Centro Sul, Centro, Centro Norte e Sossego.
– Na terceira sexta-feira do mês, bairros Centro Leste, Duas Mamas, Rancho Bom, Tomaselli e Braço do Sul.
– Na quarta sexta-feira do mês, bairros Bracinho e Itoupava-Açú.