Secretaria de Agricultura de Schroeder recebe novo trator

Na última quinta-feira (29) pela manhã, foi realizada a entrega técnica do trator LS 90 CV à Secretaria Municipal de Agricultura de Schroeder. O evento contou com a participação do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito, Lauro Tomczak, e da diretora de Agricultura, Somira Hackbarth Kasmirski. A condução do veículo esteve a cargo de um servidor público.

O trator, que chegou ao Município no último dia 19 e passou por inspeção, foi entregue por técnicos, que repassaram orientações de uso.
“O técnico repassou à nossa equipe a forma correta do uso do veículo para melhor desempenho e maior vida útil. Hoje (segunda-feira, 2), o trator já está na roça trabalhando para nossos agricultores”, comenta Somira.

O trator foi oferecido pelo Governo do Estado, em apoio ao desenvolvimento do agronegócio.O investimento para a compra de 61 tratores foi de pouco mais de R$ 9,2 milhões, sendo R$ 8,3 milhões de emendas da bancada federal e R$ 911 mil de contrapartida do executivo estadual. Os veículos estão sendo distribuídos a municípios do interior de Santa Catarina.