Trabalhadores da indústria precisam de documentação que comprove atuação para receber vacina da Covid-19
As 250 doses da vacina contra a Covid-19 disponibilizadas aos trabalhadores da indústria em Schroeder foram aplicadas no último sábado (10).
De acordo com a enfermeira Cristiane de Lima Pacheco, da Vigilância Epidemiológica, algumas pessoas não conseguiram passar pelo procedimento porque não apresentaram a documentação necessária. Outras, não conseguiram senha para se imunizar.
“Se tivéssemos mais doses disponíveis teríamos feito. Para esta semana, a gente vai disponibilizar algumas doses aos trabalhadores da indústria que estiverem com a documentação correta”, ressalta.
Cristiane destaca que é importante reforçar que os colaboradores procurem o setor de RH das indústrias para pegar a documentação necessária, porque muitos deles imprimiram o código do CNAE da empresa na internet. “A gente não consegue aceitar só com esse papel. Tem que ser uma declaração da empresa de que o funcionário trabalha lá e que tenha a descrição do CNAE”, informa.
Novas doses aos trabalhadores
Na próxima quarta-feira (14), serão oferecidas 100 senhas a esse público, para vacinação das 16h às 18h, no Posto de Saúde do Centro. Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.
Ao todo, foram vacinadas 635 pessoas dos diversos públicos contemplados no sábado.