Covid-19: Schroeder libera vacinação para pessoas com 58 anos e demais grupos prioritários
Devido à baixa procura pela vacina da Covid-19 nesta manhã em Schroeder, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará na tarde desta quarta-feira (9), das 13h às 15h, a vacinação de pessoas com 58 anos, no Pórtico do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold. É necessário trazer documento com foto, CPF e comprovante de residência e carteira de vacinação.
Serão distribuídas 50 senhas para pessoas de 58 e 59 anos e demais grupos prioritários já contemplados, como caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade de 18 anos ou mais, professores, bombeiros e policiais militares.
Programação dos próximos dias:
Na quinta-feira (10), serão vacinadas pessoas de 58 e 57 anos e demais grupos prioritários já contemplados. A imunização será das 8h às 11h30 e das 13h às 15h. Serão distribuídas 100 senhas pela manhã e 50 senhas à tarde.
Na sexta-feira (11), serão vacinadas pessoas com 55 e 56 anos e demais grupos prioritários já contemplados. A imunização será das 8h às 11h30 e das 13h às 15h. Serão distribuídas 100 senhas pela manhã e 50 senhas à tarde.
Dose solidária
O público-alvo da vacina contra a Covid-19 em Schroeder pode aderir à Campanha Dose Solidária. No pórtico do Ginásio Alfredo Pasold, onde é feita a imunização, há uma caixa de coleta recebendo doação de alimentos não perecíveis.
Comprovação
*Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade de 18 anos ou mais devem apresentar comprovante da comorbidade: pode ser receita médica com a medicação de uso descrita ou declaração médica da comorbidade. A declaração da enfermeira da unidade de saúde de referência também será aceita.
*Caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo devem portar declaração da empresa onde trabalha ou a carteira de trabalho. Para os motoristas autônomos, será necessário preencher uma autodeclaração no momento da vacinação e será solicitada a carteira de motorista ou o documento do caminhão em nome da pessoa a ser vacinada.
*Professores devem portar comprovante: crachá ou folha de pagamento. Os que não estão na lista disponibilizada pelo Estado devem trazer autorização das instituições em que atuam.
*Bombeiros e policiais militares devem portar declaração do superior imediato.