Público-alvo da vacina contra a Covid-19 em Schroeder pode aderir à Campanha Dose Solidária e doar alimentos
O público que vem recebendo as doses da vacina contra a Covid-19 em Schroeder e região pode aproveitar essa oportunidade para exercitar a solidariedade. No pórtico do Ginásio Alfredo Passold, onde é feita a imunização, há uma caixa de coleta recebendo doação de alimentos não perecíveis.
A ação faz parte da Campanha Dose Solidária, que abrange os 26 municípios da macrorregião Planalto Norte e Nordeste, e compreende as prefeituras integrantes da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da Associação de Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e da Associação de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).
A ideia é associar a arrecadação de alimentos à vacinação contra a Covid-19. Embora a doação não seja obrigatória, é uma ótima oportunidade para aqueles que, ao serem vacinados, desejam retribuir doando um quilo de alimento não perecível ou uma cesta básica.
“Há pouca adesão à campanha no município. O pouco que recebemos vem sendo recolhido pela Secretaria de Assistência Social. É importante que a comunidade participe doando o quanto puder. Todo o quilo de alimento oferecido faz uma grande diferença”, destaca a secretária de Saúde de Schroeder, Ingrit Roweder.
Os alimentos serão destinados às famílias carentes do município. Podem ser doados: arroz, feijão, macarrão, farinha, produtos enlatados, leite em pó, biscoitos, bolachas, entre outros. Basta levar o produto até o pórtico no momento da vacinação.