CORONAVÍRUS | Prefeitura de Schroeder emite novo decreto

Nesta semana, o Governo do Estado atualizou o mapa de risco da pandemia provocada pelo coronavírus e a região Nordeste, onde Schroeder está inserida, saiu do risco GRAVÍSSIMO para o risco GRAVE. Diante disso, algumas atividades podem ser liberadas, seguindo as portarias estaduais.

A Prefeitura de Schroeder emitiu nesta sexta-feira (24/9), um novo decreto com as orientações. Entre elas, a liberação do futebol recreativo em dias alternados, baseada na portaria estadual nº 664. Além disso, academias e igrejas podem funcionar com 50% da sua capacidade.

Também é permitido o funcionamento, mediante reserva, de estabelecimentos comerciais, limitado a 50 pessoas, para realização de almoços ou jantares exclusivos, sem atendimento ao público externo. Além disso, as regras de distanciamento social, uso de luvas, máscaras e disponibilização de álcool em gel em todas as mesas deverão ser seguidas. A apresentação de música ao vivo (limitado a apresentações individuais ou duplas), esporte ou entretenimento, e transmissão de lives também são permitidas. O horário para a realização destes eventos é das 6h até 23h, todos os dias.

As demais medidas como o uso de máscara, fornecimento de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metros seguem inalteradas.