CRAS registra 20% de faltas nos atendimentos marcados para concessão de benefícios eventuais

Seguindo todas as orientações de saúde e para garantir a segurança tanto da população quanto da equipe, o Centro de Referência em Assistência Social de Schroeder (CRAS), vem atendendo a população apenas com agendamento prévio. Porém, o órgão registra grande número de faltas: somente no mês de junho houve 20,5% de faltas. Em maio, o índice foi de 7% num total de 100 agendamentos.

Neste momento, a procura maior é pela solicitação dos Benefícios Eventuais, como auxílio alimentação, funeral, natalidade, transporte, entre outros. Eles são regulamentados pela Lei Municipal nº 2.234/2017 e pela Resolução nº 010/2018 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O agendamento é realizado toda segunda-feira, a partir das 7h30min para a semana. Os interessados podem agendar seu atendimento pessoalmente no CRAS, localizado na Rua Leopoldo Fiedler, no Centro, pelo telefone (47) 3374 – 6450 ou ainda, pelo WhatsApp (47) 3374 – 6450.

“Pedimos a população que, caso não possa comparecer no CRAS no seu horário agendado, nos avise com antecedência para que possamos agendar o atendimento de outra família”, reforça a diretora de assistência social, Daiane Wolf.