Prefeitura de Schroeder lança novo decreto para enfrentamento do coronavírus
A Prefeitura de Schroeder segue em regime de plantão e home-office pelos próximos sete dias, a contar desta quarta-feira (25/3). Um novo decreto com medidas para o enfrentamento do coronavírus (COVID-19), foi assinado pelo prefeito Osvaldo Jurck nesta terça-feira (24/3).
O documento, segue as recomendações do Governo do Estado que prorrogou nesta segunda-feira (23/3), as medidas do decreto 515, anunciadas na última semana. Até o dia 1º de abril, serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, defesa civil e o serviço de abastecimento de água.
O decreto prorroga também a suspensão das atividades e dos serviços privados não essenciais, como academias, restaurantes, shoppings e comércios em geral; circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal, e interestadual de passageiros; suspensão da entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro; e pelo período de trinta dias, a suspensão de evento e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.