Eventos marcam os 55 anos de Schroeder

Emancipada em 3 de outubro de 1964, Schroeder comemora nesta quinta-feira, o seu 55º aniversário e dá início a uma série de eventos, que seguem até o domingo, 6 de outubro.

A programação inicia nesta quinta-feira, às 17h, com a abertura do 1º Festival da Cerveja Artesanal de Schroeder. O evento, reúne oito cervejarias da região e oferece ao público mais de 40 rótulos, além da gastronomia diversificada de foodtrucks e atrações culturais. O festival acontece no Parque Municipal de Eventos Alfredo Pasold e tem entrada gratuita até o dia 6 de outubro. (Confira a programação completa aqui).

Já na sexta-feira (4/10), é a vez dos grupos de terceira idade se encontrarem para a tradicional Tarde da Melhor Idade. A ação, será no Parque Municipal de Eventos Afredo Pasold, a partir das 14h, com animação do Musical JS.

No sábado, a programação inicia com o Criança em Dança, a partir das 14h. Mais de 253 alunos da Educação Infantil das redes municipal, estadual e privada de ensino são esperados. A 15ª edição do evento será no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold e conta com 16 apresentações.

Em seguida, é a vez dos corredores: a largada da 5º edição do Movimenta Schroeder será às 18h, no parque de eventos. Além dos percursos de cinco e dez quilômetros, a novidade desta edição é a “Maratona Kids”, a partir das 17h45min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento.

No domingo (6/10), os ciclistas têm um encontro marcado a partir das 14h.  O Pedal Schroeder terá percurso de aproximadamente 38 quilômetros pela área central e interior de Schroeder. Para participar é preciso fazer a doação de um quilo de ração.