Nova sede do Procon de Schroeder é inaugurada

Foi inaugurada nesta quinta-feira (11/10), a nova sede do Procon de Schroeder. A unidade, que já recebe os consumidores desde o mês de julho, conta com uma estrutura de 150 metros quadrados e proporciona à comunidade, mais comodidade e qualidade no atendimento, com espaços exclusivos para audiências e reuniões. “Esta é uma grande conquista para o Procon, que além de ser uma referência no atendimento na região agora é também o único com sede própria. O objetivo é acolher melhor os consumidores e dar continuidade ao trabalho já desenvolvido”, comenta a diretora do Procon, Nadiete Marcílio.

A nova sede do Procon está localizada na Rua Blumenau, nº 320, no Centro de Schroeder, em um terreno cedido pela Prefeitura de Schroeder. A obra, foi executada com recursos próprios da pasta, provenientes de multas aplicadas contra empresas que desrespeitaram as diretos dos consumidores do município no decorrer dos oito anos de atuação. “A entrega desta sede do Procon é um marco para a população local e uma referência para a região, fazendo com que o atendimento e a busca pela defesa e respeito aos consumidores schroedenses seja cada vez melhor”, afirma o Prefeito, Osvaldo Jurck.

O projeto, contou também com a parceria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), que desenvolveu a proposta arquitetônica, com enfoque na inovação e sustentabilidade. A estrutura, conta com cobertura metálica, que garante a eficiência térmica e elétrica da edificação. Pensando no crescimento do município, a obra já está projetada para uma futura ampliação, com suporte para a instalação de um segundo pavimento, se necessário.

O horário de atendimento do Procon é das 9h ao meio dia e das 13h até as 16h30min, de segunda a sexta-feira. Os consumidores também podem tirar as suas dúvidas pelo telefone (47) 3374- 6450.