Mesas digitais serão utilizadas em escolas de Schroeder

Na última sexta-feira (5/10), profissionais da área da educação de Schroeder participaram da capacitação do projeto “Interagir Ludicamente”, que contará com o uso de mesas digitais, adquiridas pelo município através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O objetivo do projeto é proporcionar o acesso à pratica e a cultura de jogos lúdicos, como instrumento educacional, visando o desenvolvimento de crianças e estreitar os laços entre família e escola. Além das mesas digitais, as Associações de Pais e Professores (APP’s) entraram com contrapartida para aquisição de kits pedagógicos contendo jogos educacionais.

Em Schroeder, aproximadamente 1,5 mil crianças serão beneficiadas com as mesas digitais e kits. A mesa é um instrumento lúdico, multidisciplinar e interativo. A partir dos três anos de idade os alunos já poderão ter contato com o equipamento, que desenvolve também as habilidades cognitivas, coordenação motora, alfabetização, ciências, artes, matemática, história, entre outros temas.

No total, cinco mesas foram adquiridas e serão destinadas as escolas do município: Escola Municipal Profª Sarita Beck Rezende, Escola Municipal Profª Clarice Lange Jacobi, Escola Municipal Frida Hein Krause, Escola Municipal Profº Santos Tomaselli e Escola Municipal Profº Emílio da Silva.