Fim de semana tem programação especial de Páscoa

Já na contagem regressiva para a chegada do famoso coelhinho da Páscoa, a Prefeitura de Schroeder tem recebido centenas de visitantes nos últimos fins de semana. O motivo é a programação de Páscoa, que envolve a decoração temática e aos domingos, das 17h às 20h, é realizada a feira de produtos artesanais e também a caça aos ovos.

Para relembrar as tradições dos colonizadores germânicos, duas árvores de Páscoa, Osterbaums foram montadas em frente à prefeitura. Uma delas inclusive, conta com a participação da comunidade: é o concurso cultural “Enfeitando a Osterbaum”. Para participar é preciso decorar a árvore com uma casquinha, tirar uma foto e enviar para o e-mail turismo@schroeder.sc.gov.br. As fotos recebidas serão publicadas na página da secretaria de turismo e a mais curtida receberá um ovo de chocolate. A casquinha deve permanecer na árvore e deve estar identificada. O resultado será divulgado no dia 26 de março.