Escola Municipal Prof. Kismara L.W. Moreira desenvolve projeto “Horta na Escola”

O ano letivo mal começou e os alunos da Escola Municipal Professora Kismara L. W. Moreira, em Schroeder, já colocaram a “mão na massa”. O projeto Horta na Escola, proporciona aos estudantes de todas as séries a oportunidade de aprender mais sobre o cultivo de algumas plantas e hortaliças, desde o preparo do solo, compostagem e cuidados diários que uma horta requer. As atividades serão realizadas ao longo de todo o ano letivo e são supervisionadas pelos professores Xande Oliveira, Sandrigo Bittencourt e pela orientadora escolar, Cleonice Lorencini. “A atividade está envolvendo todos os profissionais que atuam na escola e esta pratica é enriquecedora, não somente para as crianças mas também para todos nós envolvidos”, explica o professor Xande Oliveira.

O projeto, é dividido em três temas:

1 – Como fazer uma horta: escolha do local, limpeza e preparo da terra. Adubagem, plantação, cuidados e colheita.

2 – Processo da compostagem: como transformar lixo orgânico em adubo?

3 – Alimentação saudável.