Servidores participam de capacitação sobre Lei de Incentivo ao Esporte

Nesta manhã, servidores das áreas de educação, saúde e esportes participaram de uma capacitação sobre a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Ministrada pelo atleta brasileiro, Gustavo Sá, o bate-papo teve como objetivo reforçar o movimento esportivo no município, tornando o município de Schroeder uma referência no segmento. “Nós entendemos que todas as práticas esportivas, desde as amadoras até as de nível profissional, são importantes tanto para o desenvolvimento social quanto para a saúde da comunidade como um todo. É preciso incentivar a prática de diversas modalidades e como consequência, melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, explica o prefeito Osvaldo Jurk.

No planejamento, estão a ampliação e revitalização dos espaços públicos. A primeira ação, foi a revitalização do Ginásio Alfredo Pasold, que recebe atualmente a 25ª edição do Torneio de Verão de Schroeder, que já é considerado um dos eventos de futsal amador mais importantes da região. Além disso, já existem projetos para a construção de um novo ginásio, com capacidade para duas mil pessoas. Outros projetos, que incentivam a prática do esporte serão desenvolvidas ao longo do ano em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde.