Alunos desenvolvem experimentos científicos em escola de Schroeder

Os alunos do 3º ano matutino, da Professora Maria do Carmo Vasconcellos Pompermaier, da Escola Municipal Professor Emílio da Silva, em Schroeder-SC, realizaram o Projeto Experiências e Inventos Científicos  , com a finalidade de através da busca de informações e conhecimentos específicos, de sua escolha, desenvolver o gosto pela pesquisa, satisfazer suas curiosidades e encontrar respostas para seus questionamentos. Contando com a orientação e acompanhamento de suas famílias e de sua Professora, apresentaram muitas habilidades, criatividade e maturidade em todas as atividades  feitas em  sala de aula e em casa, desde o início do projeto até a fase final. Agradecemos à Professora Eloisa Prestini, licenciada em Física e à Professora Adriana de Fátima Dorigon Adams,  pelas orientações a nós concedidas, às vésperas do lançamento do segundo foguete. Todos os trabalhos foram registrados em forma de fotos e ou vídeos e socializados com colegas da turma do 3º ano matutino; e, quando possível, com outras turmas. Parabéns aos nossos pequenos cientistas! O 2º Projeto foi “Brinquedos da Infância dos Pais e Avós”, realizado, também, com muita dedicação dos alunos e suas famílias.