Nos pênaltis, Néki vence União e conquista seu quarto título do Campeonato de Schroeder
O título do 31º Campeonato Schroedense de Futebol Campo é da Néki. Em uma reedição da final de 2016, a equipe alvirrubra se ‘vingou’ da derrota sofrida no ano passado para o União, e venceu o rival na tarde de sábado (1º de julho), por 5 a 3, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O duelo foi realizado no Estádio Municipal Cláudio Tomaselli. Yoxi e Lei marcaram os gols da Néki no tempo regulamentar, enquanto Luan anotou os dois tentos do União.
Com isso, a Néki quebrou uma sequência de três vice-campeonatos consecutivos e conquistou a quarta taça do certame em sua história – os outros foram em 2005, 2009 e 2013. Já o União adiou o sonho de levantar seu quinto caneco, uma vez que o time já foi campeão nas temporadas 2006, 2007, 2012 e 2016. Na disputa do terceiro lugar, o Amigos da Vila levou a melhor sobre o Angerô ao vencer por 1 a 0.
Mesmo sem faturar o título, o União dominou as premiações individuais. O goleiro Diogo Lombardo foi o menos vazado por ter sofrido apenas cinco gols, enquanto Luan foi o artilheiro ao balançar as redes em onze oportunidades. A competição que iniciou no mês de abril e contou com a participação de nove equipes apresentou uma média de 4,17 gols marcados por partida, com um total de 121 tentos anotados em 29 jogos.
Via Avante Esportes