Realizada Apresentação da Política de Assistência Social do Município de Schroeder

A Comissão da AMVALI em Defesa do SUAS no dia 12 de junho, realizou apresentação dos trabalhos do SUAS, pré Conferências Municipais, na Câmara de Vereadores do Município de Schroeder, com a presença de representantes dos 07 municípios da região, Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. A Comissão foi recepcionada pela Diretora da Assistência Social do município, Daiane Regina Azevedo Wolf.

O objetivo da Comissão foi de apresentar a Assistência Social como Política Pública regulamentada por lei, estabelecida como dever do Estado e direito do cidadão. Foi apresentada a organização do SUAS, regido por Lei, sistema público que organiza serviços, benefícios e a rede socioassistencial, disposto em Proteção Social Básica e Especial.

Considerando que esta apresentação da Comissão em defesa do SUAS, teve o objetivo de abrir novos olhares e novas discussões para a IX Conferência Municipal da Assistência Social de Schroeder, onde foram discutidos os projetos em andamento, além da busca novas propostas para os próximos anos em parceria com a comunidade. Atitudes como essas, fazem toda a diferença na gestão das políticas públicas.

Via Amvali