Carteira de Trabalho é emitida na Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Schroeder informa que a emissão da Carteira de Trabalho é feita, gratuitamente, na Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Não é necessário agendamento, no entanto, é recomendado telefonar antes para verificar se o sistema está funcionando corretamente e assim, evitar quaisquer transtornos. O telefone é o 3374-6500 ou 3374-6503 com Marlene ou Natalia. A Prefeitura Municipal de Schroeder está localizada na Rua Marechal Castelo Branco, 3201 – Centro.

Vale ressaltar que a Prefeitura não oferece serviços relacionados ao SINE, apenas a emissão da Carteira de Trabalho.

Documentos para 1ª via:

– Identidade e CPF original (conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego não serão aceitos apenas protocolos de encaminhamento de documentos);

– Certidão de nascimento original;

– Comprovante de endereço original atualizado.

Documentos para 2ª via continuação:

– Identidade e CPF original;

– Certidão de nascimento ou casamento original;

– Comprovante de endereço original atualizado;

– Carteira de trabalho.

Documentos para 2ª via extravio:

– Identidade e CPF original;

– Certidão de nascimento ou casamento original;

– Comprovante de endereço original atualizado;

– Boletim de Ocorrência informando o extravio;

– Cópia da documentação que contenha o número da Carteira de Trabalho extraviada que pode ser a ficha do registro do empregado ou rescisão do contrato de trabalho.

Atenção: Não é necessária foto e todos os documentos devem estar com os dados iguais. Caso haja divergência é necessário atualizar os dados para posteriormente encaminhar a nova Carteira de Trabalho.