Encontro discutirá políticas voltadas para crianças e adolescentes

Na próxima quinta-feira, dia 20, o Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente estará reunido no município de Schroeder. O evento acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30.

O principal objetivo do encontro, que ocorre mensalmente, é discutir e fortalecer a Política voltada para Criança e Adolescente. Neste ano, a proposta é fazer as reuniões descentralizadas, onde cada Município, terá a oportunidade de divulgar os Serviços, Programas e Projetos voltados à área.

Segundo a diretora de Assistência Social de Schroeder, Daiane Wolf, será apresentada a Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Schroeder, incluindo Saúde, Educação (Municipal e Estadual), Assistência Social e Conselho Tutelar.

Estatuto da Criança e do Adolescente

Também haverá o lançamento do livro Estatuto da Criança e do Adolescente – 25 anos de História, Relatos e Experiências nos 16 municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina. A obra relata aspectos da trajetória de implantação do Estatuto e a instalação e o funcionamento dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e dos conselhos tutelares na macrorregião de Joinville.

O Grupo Regional cederá, gratuitamente, um livro para cada escola e unidade de saúde de Schroeder.