“Primeiros Passos” é inaugurado em Schroeder

A Prefeitura Municipal de Schroeder inaugurou na última nesta sexta-feira, dia 06, o Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos, no Bairro Tomaselli. Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Jurck, o vice-prefeito, Moacir Zamboni, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

Para o prefeito Osvaldo Jurck, o momento foi de alegria. “ Estamos muito felizes em entregar este novo Centro, uma solicitação da própria comunidade. Com o novo local, bem estruturado, os pais terão mais segurança e tranquilidade em deixar seus filhos”, completa.

A estrutura abrigava anteriormente um Jardim de Infância que foi anexado a Escola Professor Santos Tomaselli. Agora, após reforma e melhorias, deverá atender até 40 crianças das localidades de Duas Mamas, Tomaselli, Rancho Bom e ainda parte de Braço Sul.

O investimento do Município foi de aproximadamente R$ 80 mil com a reforma da estrutura, melhorias no pátio, cerca e parque. O Centro conta com 200m², tem duas salas, berçário e maternal, e atende crianças de 04 meses a 3 anos. Vale ressaltar que ainda há vagas disponíveis para atendimento.

De acordo com o prefeito Osvaldo Jurck, devido ao crescimento acelerado do município, outros Centros de Educação Infantil estão sendo mapeados. “ Um exemplo é a construção da Nova Escola, no Centro. Vamos ter um equilíbrio na área escolar que, no futuro, nos proporcionará a possibilidade de converter as atuais instalações da Emílio da Silva para uma creche municipal. Assim teremos a descentralização dos atendimentos de nossas crianças, um dos principais objetivos da atual Administração”, finaliza.