Parada Pedagógica 2016 – Professores se preparam para novo ano letivo

Os primeiros dias de atividades do ano letivo são sempre dedicados ao aprimoramento do corpo docente, no sentido de dar impulso ao trabalho que será desenvolvido ao longo do ano, neste sentido as escolas do município de Schroeder se preparam nesta semana para o início das atividades.

A Parada Pedagógica de 2016 visa promover a integração entre os segmentos da escola, por meio da construção coletiva de acordos metodológicos, bem como ampliar as possibilidades de atuação em sala de aula, assim a Secretaria de Educação promoverá nesta sexta-feira (29) a Parada Pedagógica que abordará temas de interesse dos profissionais de educação em vista ao ano letivo de 2016.

De acordo com a Supervisora de Ensino Fabiane Heller, este momento é oportuno para troca de experiências adquiridas e assimilação de novos conhecimentos, o objetivo é promover um momento de partilha que beneficia a todos no processo. “Certamente a bagagem adquirida em momentos anteriores será fundamental como suporte para a definição e o fechamento de estratégias de trabalho. Proporcionará crescimento e contínuo aprimoramento, desejamos a toda a comunidade educativa um excelente ano letivo de 2016”. Disse a Supervisora.

O início será às 8h com um café na escola Emílio da Silva. Após, o evento terá continuidade na Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS) e conforme a Sra. Fabiane Heller, estarão envolvidos mais de 200 professores da rede municipal, tendo como temas das discussões a BNCC (Base Nacional comum curricular), o PME (Plano Municipal de Educação), entre outros.

A Parada Pedagógica continua na parte vespertina com os professores nas unidades escolares debatendo sobre os itens apresentados na parte da manhã..