Secretário traça planos para Educação em Schroeder

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Schroeder, Maykel Roberto Laube, iniciou o ano com a realização de um balanço geral dos trabalhos desenvolvidos pela pasta em 2015 e aponta os principais trabalhos que pretende implementar na Educação do município em 2016.

Laube avalia o ano de 2015 de forma positiva e traça planos para que este novo ano atinja novos e melhores resultados. “Conquistamos, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), investimentos importantes que serão revertidos em obras neste ano”, afirma o Secretário. Laube destaca ainda a construção de uma nova Escola, com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, cozinha e sala de informática, prevista para este ano. Esta obra está orçada em R$ 3.300.000,00. Segundo o Secretário também está prevista a construção de uma nova cozinha e mais duas salas de aulas na escola municipal Frida H. Krause. “Para o início do mês de março deve ser iniciada o atendimento da creche municipal no bairro Tomaselli”, diz. O investimento entre reforma e mobiliário é de aproximadamente R$ 145 mil,

De forma ponderada, Laube destaca as conquistas realizadas no ano passado e faz questão de apontar os méritos dos colaboradores da Secretaria Municipal, como os educadores e servidores e também a importância do prefeito Osvaldo Jurck, que sempre esteve presente e apoiou as ações realizadas pela Educação. Lembrando as aulas da rede municipal de ensino começam no dia 3 de fevereiro.

O Secretário de Educação lembra que dia 29 de janeiro será realizado a  Parada Pedagógica, com a participação dos professores e toda a comunidade escolar. Para a semana da Páscoa o setor de Educação e Cultura estarão confeccionando a Osterbaum, juntamente com as escolas da rede municipal. No setor de esporte o início será com a 23ª edição do Torneio de Verão e o Torneio de Futebol Suíço do Município.