Palestra sobre Patrimônio Histórico

Na noite de quinta-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Schroeder foi palco da palestra “Patrimônio Histórico e sua Preservação”. O evento contou com a presença do Promotor de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, Alexandre Schmitt dos Santos.

Na ocasião, Alexandre esclareceu sobre a necessidade de se manter preservada a identidade do povo schroedense, através de sua arquitetura e de seu patrimônio natural. Também explanou sobre a legalidade e a importância do inventário patrimonial e da Lei do Tombo.

Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Jurck, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Kath, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maykel Laube, a diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lucia Plantikow, autoridades e a comunidade em geral.