Procon orienta consumidores

O Procon de Schroeder solicita aos consumidores que procurem o órgão quando realmente for o caso, com os documentos necessários e que cada consumidor procure o Procon de seu município.

A diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcilio Feuser, explica que muitos consumidores de cidades vizinhas estão procurando a entidade em Schroeder. “O que percebemos é que muitas pessoas de outras cidades vêm até aqui por não precisar de agendamento. No entanto, temos que lembrar que nossa prioridade são os munícipes”, completa.

Segundo Nadiete, alguns consumidores também procuram o órgão sem ao menos terem feito o primeiro contato com o fornecedor de produtos ou serviços e sem os documentos pessoais. Ela lembra que é imprescindível o consumidor estar munido de documentos pessoais como identidade, CPF, comprovante de endereço e de preferência com o número do protocolo de atendimento feito pelo fornecedor. “ No caso de reclamações feitas por telefone é importante o consumidor anotar além do protocolo, também a data e horário de atendimento e se possível o nome do atendente. Isso facilita bastante a negociação entre o Procon e o fornecedor”, ressalta.

Já nos casos de reclamações mais simples, Nadiete explica que as mesmas não precisam ser feitas pessoalmente, mas pelo e-mail procon@schroeder.sc.gov.br ou ainda pelo telefone 3374-6540. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.