Abertura de envelopes será na próxima semana

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa que na próxima terça-feira, dia 16 de junho, acontece a abertura dos envelopes das empresas participantes da licitação para a nova escola no município.

A nova escola Emilio da Silva será construída em um terreno nos fundos da Prefeitura Municipal e terá capacidade para atender 700 alunos do 1º ao 9º ano.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maykel Laube, a unidade será suficiente para atender a demanda de alunos do Centro e de alguns bairros do município. Já a antiga escola será transformada em um Centro Educacional Infantil, o que segundo Laube, se a obra fosse inaugurada hoje seria suficiente para zerar a fila de espera para creches na cidade.

Sobre a obra- A nova escola é uma parceria entre o Governo federal que repassará aos cofres do município R$ 3,5 milhões, e da Prefeitura que investirá cerca de R$ 300 mil de recursos próprios.

A obra segue um modelo padrão do Ministério da Educação e terá aproximadamente 8 mil m². São 12 salas com laboratório de informática, auditório, sala para grêmios estudantis, biblioteca, entre outros.

Segundo o secretário, se tudo correr dentro do esperado, as obras já deverão iniciar na metade de julho. A previsão de término, conforme o projeto, é de 13 meses.