Dia do Desafio acontece amanhã

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” acontece nesta quarta-feira, dia 27, mais uma edição do Dia do Desafio, realizado pela Prefeitura Municipal e promovido pelo Sesc.

Neste ano, o município de Schroeder enfrentará cidade de Concepción de Las Minas, do estado Chiquimula, no Guatemala. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas promovendo uma competição saudável entre os municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

Segundo a diretora de Esporte, Edite Hang, devido às chuvas, a programação do Dia do Desafio acabou sofrendo alterações, desta forma, muitas das atividades que seriam realizadas ao ar livre acabaram sendo canceladas. “ Mesmo assim, as escolas já estão se organizando, assim como a Secretaria de Saúde junto com os grupos. Também manteremos as atividades no Ginásio de Esportes, assim como o contato com locais esportivos e academias. É importante que todos participem, empresas, entidades e toda a população”, destaca Edite.

Depois de fazer a atividade física, o participante poderá registrar sua participação pelo telefone 3374-6570 ou ainda no site www.schroeder.sc.gov.br. O tempo de cada atividade deverá ser no mínimo 15 minutos.

Vale participar de qualquer tipo de atividade- caminhada, ciclismo, corrida, exercícios nas empresas, gincanas e jogos, aula de dança, bailes, atividades aquáticas, futebol, entre outras.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais.

O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995, e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de três cidades.