Rio Hern ganha novo Posto de Saúde

A Prefeitura Municipal de Schroeder inaugurou na última sexta-feira, dia 22, o novo Posto de Saúde no Rio Hern. Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Jurck, o secretário de saúde Orlando Tecilla, o deputado estadual Vicente Caropreso, o presidente da Câmara de Vereadores de Schroeder Adriano Kath, entre outras autoridades.

Localizado próximo ao Centro de Educação Infantil Cristiane Zerbin, o novo Posto de Saúde do Rio Hern conta com 302,63 m2 de área construída. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 453 mil.

Segundo o secretário Orlando Tecilla, a unidade atenderá a demanda do bairro que vem crescendo em ritmo acelerado. “ Podemos dizer que é uma construção futurística, um local mais amplo e que atenderá melhor a população. Esta unidade atenderá tranquilamente uma demanda para os próximos dez anos, além de aproximar o atendimento das pessoas desta localidade”, explica.

O prefeito Osvaldo Jurck destacou que a obra vem de encontro com um dos principais projetos da Administração, a descentralização dos trabalhos da área de saúde no município. “ Havia a necessidade deste Posto de Saúde no Rio Hern, um bairro que vem crescendo cada vez mais. Estamos muito felizes com esta conquista. Além disso, outros investimentos serão feitos ainda neste ano naquela localidade”, garante.

Segundo o prefeito, a ampliação do Centro de Educação Infantil do bairro já está em fase de licitação. Também já houve a sinalização de pavimentação de algumas ruas com maior movimentação na localidade, como por exemplo, a Rua Dom Pedro.