Schroeder enfrentará Concepción de Las Minas no Dia do Desafio

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” acontece no próximo dia 27, mais uma edição do Dia do Desafio, promovido pelo Sesc.

Neste ano, o município de Schroeder enfrentará a cidade de Concepción de Las Minas, no Guatemala. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

Segundo informações da diretoria de Esportes, em Schroeder, entidades, empresas e a população em geral poderão cadastrar suas atividades físicas no dia, em um link que ainda será criado no site da Prefeitura. A programação completa ainda será divulgada nos próximos dias.

Em Santa Catarina, o Sesc vai mobilizar 70% dos municípios catarinenses. A instituição registrou a participação de 204 cidades no evento, tendo um acréscimo de 18 municípios em relação ao ano passado.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais.

O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995, e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de três cidades.