Jogo da memória no desenvolvimento dos alunos

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através da Secretaria de Educação, busca valorizar a Educação Infantil promovendo atividades lúdicas, visando desenvolver habilidades e competências para que os pequenos possam crescer e conviver em sociedade.

Neste contexto, está a atividade que a professora Roseli do Jardim de Infância Abelhinha Feliz realizou com seus alunos do Jardim I nesta semana.

A professora elaborou um jogo da memória com caixas de leite enviadas pelos pais e caracterizou com figuras de animais. O objetivo foi levar os pequenos a identificar figuras iguais, além de desenvolver a localização espacial e a quantificação das cartas tanto por meio da contagem como da comparação do tamanho dos montes.

As crianças participaram da construção do jogo e também compreenderam as regras e dinâmicas que o compõem. Porém, o aprendizado maior foi possibilitar aos alunos a cooperação, a competição e a adequação aos limites através do jogo.