Investimentos na Águas de Schroeder

A Águas de Schroeder tem programado para os próximos meses diversos investimentos no setor. O primeiro será feito na rede de água para a localidade de Schroeder I. “É uma região que está crescendo muito, por isso, faremos um reforço na captação da água desde o trevo do município até a CSM. Será implantado mais uma rede de 200 mm, para assegurar o fornecimento aos moradores”, explica o diretor Valdemar dos Santos.

Outro investimento será a construção de um novo reservatório na Estação Bracinho. Segundo Valdemar, a obra será licitada ainda neste mês e o valor total deverá chegar a R$ 1, 5 milhão. Também está na programação para os próximos meses a construção de uma nova adutora desde o Rio Macaquinho até a Estação de Tratamento. Atualmente a rede é de 150 mm e será implantada outra, paralela, de 300 mm.

De acordo com o diretor, além destes investimentos, a Águas de Schroeder também está em negociação para a compra de um terreno no Centro da cidade. O objetivo é construir também, futuramente, um reservatório na área central da cidade.

Ele lembra que foi instalado ainda, recentemente, um filtro rápido com captação de 25 l de água por segundo na E.T.A. Com mais três filtros lentos, a captação total chega a 65 l por segundo. “Temos 4.600 ligações de água no município, destas, apenas meio por cento sofre com algum problema de abastecimento de água. E geralmente são residências que não têm Caixas D’água ou que tem estes reservatórios com pouca capacidade”, finaliza Valdemar.