“Empreendedorismo nas Escolas” vai atender 70 alunos

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, em coletiva de imprensa, a Prefeitura Municipal de Schroeder em parceria com o Núcleo de Jovens da Associação Empresarial de Schroeder –ACIAS, lançaram o projeto Empreendedorismo nas Escolas.

Com o objetivo de desenvolver o espírito e o pensamento empreendedor nos jovens do ensino fundamental do município, inicialmente, o projeto irá atender cerca de 70 alunos do 9º ano da Escola Municipal Santos Tomaselli. Serão encontros mensais com palestras e visitas às empresas da cidade.

Entre os temas abordados estão “Empreendedor Cidadão” que contará com uma palestra do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, Economia Doméstica, O que é ser Empreendedor, entre outros assuntos. Os alunos também irão conhecer os bastidores da Expo Schroeder 2015, evento que acontece no mês de outubro.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Schroeder, Maykel Roberto Laube, no próximo ano, o projeto se transformará em uma disciplina inserida na grade curricular de ensino. “Schroeder tem um crescimento populacional muito grande e ainda poucas empresas. Além de formar cidadãos de bem, queremos com este projeto despertar o interesse nos jovens pelo empreender”, completa.

A diretora da Escola Municipal Santos Tomaselli, Elisa de Assis, está empolgada com o projeto. Ela conta que os alunos já mostraram grande aceitação e interesse pelo mesmo. “Eles estão se mostrando interessados, o que é muito bom. É uma turma bem bacana e participativa, nossa região estava precisando de uma iniciativa como esta”, enfatiza.

O prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, destaca a parceria com a ACIAS e afirma que o projeto aproximará ainda mais os jovens da classe empresarial. “Os estudantes terão a oportunidade de ver de perto histórias de sucesso e inspirar-se nelas. É uma forma de disseminar a cultura empreendedora nos nossos jovens”, finaliza o prefeito.