Fazendo teatro na escola

Com o objetivo de trabalhar as diferentes linguagens, a Escola Municipal Clarice Lange Jacobi organizou uma peça teatral com os alunos do 2º ano da professora Eliane Guesser que foi apresentada para todas as turmas da escola durante esta semana e também para o Jardim de Infância Abelhinha Feliz, convidados especiais.

A peça apresentada conta a história de Filó, uma joaninha muito vaidosa, que arrumou-se toda para visitar sua tia, mas parece que todos os bichos da floresta tiraram o dia para dar palpites sobre sua roupa… Filó fica triste e cansada, mas a tia Matilde vai lhe ensinar a ficar de bem com a vida. Uma reflexão interessante é provocada pelas atitudes dos personagens dessa divertida narrativa.

O teatro, por ser uma uma arte que envolve nossos sentidos e emoções, valorizando a subjetividade torna-se um excelente recurso para a escola desenvolver nos seus alunos diferentes habilidades, oportunizando-lhes a descoberta de outros “instrumentos” para olharem, sentirem, analisarem e transformarem o mundo ao redor, de forma mais sensível, crítica e criativa. Parabéns à escola pela iniciativa!