Prefeitura de Schroeder promove Projeto Multimídia

Curso em parceria com a empresa Consysdata inicia na próxima semana

Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Prefeitura Municipal de Schroeder, através do setor de Educação, em parceria com a empresa Consysdata, promove o Projeto Multimídia.  As aulas são destinadas à comunidade em geral e oferecem conhecimento básico de informática em Word, Excel e Powerpoint.

As aulas começam na próxima terça-feira, dia 14, no espaço do Telecentro da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza. Segundo o secretário de Educação, Maykel Laube, foram mais de 94 alunos inscritos, entre 9 e 53 anos de idade. “A adesão foi muito grande. Há casos em que os pais farão o curso junto com os filhos. Um sucesso”, comemora.

Devido ao grande número de inscritos, os alunos foram divididos em 18 turmas. O curso tem a duração de um ano, tendo a carga horária de 50 horas/aula. Os participantes desembolsaram apenas o valor de R$ 90,00 para compra do material didático. As mensalidades são gratuitas. No final, os alunos também recebem certificado.

Já pela adesão ao projeto, o município de Schroeder foi presenteado pela Consysdata com dois microcomputadores.

Para o ano quem, a previsão é que o projeto continue e receba melhorias. “Como a aceitação foi muito boa queremos continuar com o Projeto para novos alunos. Também queremos oferecer um curso avançado aos que se formarem, dar um complemento ao projeto”, explica Laube.