Formatura do Programa Defesa Civil na Escola

Foi realizado ontem (29/11), no auditório da ACIAS, a Formatura do Programa Defesa Civil na Escola, com a participação da EM Prof. Santos Tomaselli e EM Prof. Emílio da Silva.

Esse programa agora ganha mais força com o Decreto Municipal nº 6.354 que criou o Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil nas Escolas, que tem como finalidade dar continuidade ao Programa Defesa Civil na Escola com a atuação dos professores e estudantes como multiplicadores.

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos.

É um instrumento de ação para a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global.

O Programa Defesa Civil na Escola alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.