Familiares do industrial Eggon da Silva visitam Schroeder e recebem homenagem do Município

Nesta quinta-feira (13), a Sra. Laura da Silva, viúva do industrial Eggon da Silva, um dos fundadores da WEG, foi homenageada pela Prefeitura de Schroeder, juntamente com as Sras. Érica da Silva e Tânia da Silva, respectivamente irmã e filha de Eggon. O empresário, falecido em 13 de setembro de 2015, em Jaraguá do Sul, é natural de Schroeder.

Na chegada, elas foram recebidas no Centro de Memória pelo prefeito Jair Bridaroli, acompanhado da primeira-dama, Elaine Conti, da diretora de Turismo, Carolina Lemke Salomon, do diretor de Cultura, Fabrício Linzmeyer, e da recepcionista do Centro, Priscila Ferrão. Depois, dirigiram-se até a Escola Municipal Professor Emílio da Silva, que leva o nome do pai de Eggon da Silva.

Na unidade escolar, foram recebidas pela secretária de Educação, Luana Meyer, pelo diretor, Eberton Vargas Trentin, professores e alunos. Após serem homenageadas, houve um momento de conversa com os estudantes. “No auditório, a secretária de Educação perguntou para os alunos qual era o nome da escola e todos eles responderam juntos ‘Emílio da Silva!’. Eu percebi que elas ficaram muito emocionadas nessa hora”, conta a diretora de Turismo, Carolina Lemke Salomon. Ainda de acordo com Carolina, dona Érica da Silva foi professora por muitos anos e contou para as crianças sobre sua trajetória na profissão.

Emílio da Silva, primeiro professor nomeado de Schroeder, também foi responsável por construir a primeira escola do município, com apoio de famílias da comunidade, por volta de 1922. Em 1924, casou-se com a Sra. Magdalena Salomon.

Reportagem: O Correio do Povo/Elisângela Pezzutti