Cultura de Schroeder abre inscrições para projetos referentes à Lei Paulo Gustavo

O Município de Schroeder, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, lançou nesta sexta-feira (1º) dois editais referentes à Lei Paulo Gustavo. O valor total a ser pago é de R$ 209.491,96. Os recursos foram repassados pelo Governo Federal e são oriundos do FSA (Fundo Setorial do Áudio Visual) e do FNC (Fundo Nacional de Cultura).

Por meio do Edital 01/2023 – SECEL, onze projetos de Áudio Visual serão contemplados com valor total de R$149.095,98. Já para o Edital 02/2023 – SECEL, nove projetos de outras áreas da cultura serão aprovados com valor total de R$ 60.395,98.

De acordo com a diretora da pasta, Neiva Lúcia Plantikow, o setor de Cultura realizou duas consultas publicas e duas oitivas com os artistas e fazedores de cultura locais, para definir a forma de distribuição dos valores e tipos de modalidades que serão apresentadas pelos artistas, respeitando a regulamentação da Lei Federal.

“As propostas apresentadas serão classificadas por uma comissão de pareceristas do Estado, contratados pela Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu). Os projetos aprovados estarão sendo executados no período de 12 meses no Municipio de Schroeder”, explica.

Neiva acrescenta que será realizada uma noite de capacitação com os proponentes no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 19h, na Secretaria Municipal da Educação (SEMED), para que compreendam como usar a Plataforma Placar e possam inscrever os seus projetos.

Os editais se encontram disponíveis no site da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Schroeder. As inscrições deverão ser realizadas e enviadas exclusivamente no formato virtual por meio do sitio eletrônico https://secelschroeder.sc.gov.br/ (pasta Cultura), de 1º setembro a 1º de outubro de 2023.