Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2024

📣O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2024 já está disponível para emissão pelos proprietários rurais catarinenses! Basta seguir esses passos:

📲Acesse bit.ly/ccir2024 e preencha os campos de identificação.

💲Escolha a forma de pagamento da taxa de serviço cadastral selecionando umas das opções: PIX, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

😉Após a confirmação da operação de pagamento será emitido o CCIR válido, com o status de “Quitado”.

🗓O vencimento da Taxa de Serviços Cadastrais, referente ao exercício 2024, será 30 (trinta) dias após a data de lançamento, ficando os débitos não pagos sujeitos à cobrança de multa e juros.

🚶‍♂️🚶‍♀️A emissão também está disponível nas unidades do Incra em São José e Chapecó e nas Unidades Municipais de Cadastramento – UMCs nas prefeituras municipais.

Lembrete: O CCIR é um documento fornecido pelo Incra, que constitui prova do cadastro do imóvel rural. É indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão por morte). Sem a apresentação do documento, não é possível fazer qualquer uma dessas operações.