Carta de Serviços

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Público Alvo

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Principais serviços

Destacamos os serviços mais importantes e mais procurados

Ouvidoria e Atendimento

Transparência Pública

Considerando o período de férias da Prefeitura, as comunicações eletrônicas com a Prefeitura (Protocolos e outros), terão as tratativas suspensas no período de 18/12/2024 a 21/01/2025, retornando a normalidade em 22/01/2025

Documentos que possuem vencimento no período de férias precisarão ser reapresentados.


Setor responsável: Controladoria de Transparência e Integridade Pública
Responsável: Mariza Piske - Controladora de Transparência e Integridade Pública
Telefone (47) 3374-6526 - E-mail: ouvidoria@schroeder.sc.gov.br 
Rua Marechal Castelo Branco, 3201, Centro
Expediente: Segunda a Sexta, 07:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30

1Doc

Acesso exclusivo ao sistema interno de protocolo, ouvidoria, oficios e memorando.

Geoprocessamento

Regulação Urbana

Mapa atualizado dos imóveis, ruas da área urbana. 

Acesso sem senha: Acesso a mapas geral

Com Login e Senha: Poderá emitir o espelho completo de seus imoveis.

Para profissionais: liberação apenas para profissionais (técnicos de edificações, arquitetos, engenheiros, e equivalentes)
Permite a emissão de espelho resumido de qualquer imóvel.

Realizar cadastro em https://schroeder.geosimples.com.br/password/registro
Por padrão o cadastro será liberado como acesso pessoal. 
Entrar em contato com 33746567 para liberação de perfil profissional.

Espelho de imóvel detalhado:

Para recebimento de espelho completo de imóvel, deverá ser realizado por protocolo neste link: https://schroeder.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5&is=871

Livro Eletrônico – ISS

O Livro Eletrônico permite que as sociedades de profissionais e autônomos podem fazer sua declaração de ISS via web.

Serviço de Águas

Acesso a página do serviço de águas municipal para indicação de problemas e retirada de 2ª via de fatura.

Folha On-Line

Documentos Pessoais

Consulta ao recibo da folha de pagamento on-line. Solicitar autorização de acesso no setor de RH.

Controladoria Municipal

O Sistema de Controle Interno é o conjunto de ações de todos os agentes públicos para que se cumpram, na Administração Pública, os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e também a legitimidade, economicidade, transparência e objetivos de interesse público. Com a função de fiscalizar e controlar as contas públicas, avaliar os atos de administração e gestão dos administradores municipais, sempre zelando pelos princípios já elencados no parágrafo anterior. Visando disciplinar os serviços, fica instituído as seguintes Instruções Normativas.

PROCON

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo Brasil em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O Procon pode ser estadual ou municipal, e segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Nota Fiscal Eletrônica

Empresas e Negócios

A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NFPS-e) é um documento eletrônico que substitui a NFPS impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NFPS-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS. Por ser um documento eletrônico, a NFPS-e simplifica as rotinas dos prestadores de serviço, agregando agilidade e segurança para os cidadãos. A partir de 01/09/2023 todo MEI deve emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo site do Governo Federal (https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/). Maiores informações em (https://www.gov.br/nfse/)

REGIN

Empresas e Negócios

O REGIN visa eliminar a burocracia que impede o desenvolvimento e o crescimento empresarial, reduzindo o prazo de abertura de empresas. Essa inovação somente foi possível com a celebração de convênios entre a Junta Comercial e a SRF, com a Secretaria da Fazenda Estadual, com a Prefeituras Municipal e Corpo de Bombeiros, promovendo um sistema totalmente integrado e automatizado, garantindo agilidade, segurança e comodidade ao cidadão.

Webmail

CIência e Técnologia

Acesso ao e-mail da municipalidade.

Protocolo

Alvarás, Certidões e Licenças | Impostos e Taxas | Regulação Urbana

Considerando o período de férias da Prefeitura, as comunicações eletrônicas com a Prefeitura (Protocolos e outros), terão as tratativas suspensas no período de 18/12/2024 a 21/01/2025, retornando a normalidade em 22/01/2025

Documentos que possuem vencimento no período de férias precisarão ser reapresentados.


Serviço de solicitação de abertura e acompanhamento de processos junto a Prefeitura.

Cert. Negativas, IPTU, Alvará

Certidão Negativa de Débitos Tributários de Contribuinte e Imóvel e Emissão de Guias de IPTU, Diversas, Alvará e Validação de Documentos

O que é Carta de Serviços?

A Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.