Em disputa acirrada, A.A.D.F é campeã do 29º Torneio de Verão de Schroeder
O 29º Torneio de Verão de Schroeder, promovido pela Prefeitura Municipal, chegou ao fim com disputas acirradas e arquibancadas lotadas na noite desta sexta-feira (17) no Ginásio Alfredo Pasold.
Na briga pelo título, a A.A.D.F., de Jaraguá do Sul, e o I9 Futsal, de Schroeder, fizeram um duelo espetacular, marcado pelo equilíbrio e reviravoltas no placar. No fim, o campeão foi definido nos pênaltis, após empate em 4 a 4 no tempo normal. A A.A.D.F. levou a melhor e faturou o título ao vencer por 5 a 4 nas cobranças das penalidades.
O prefeito Felipe Voigt parabenizou as equipes e o setor de Esportes pelo grande espetáculo, e a população que prestigiou os jogos. “É muito gratificante, ficamos muito felizes de poder proporcionar um espetáculo como esse para a população”, afirmou o prefeito, destacando que ano que vem tem a trigésima edição do evento.
O diretor de Esportes, professor Xande de Oliveira, agradeceu à equipe da organização do evento, à gestão municipal e aos patrocinadores. “Fico feliz de ver que tudo ocorreu bem dentro e fora de quadra. A própria história do jogo foi muito bacana, trouxe emoção ao evento. A gente sempre busca dar o nosso melhor. E o Torneio de Verão é tudo isso, um grande espetáculo, algo que Schroeder realmente merece”.
A PARTIDA
O I9 Futsal, de Schroeder, saiu na frente do placar, com gol de pênalti marcado por Andi. A equipe jaraguaense reagiu e virou o placar para 3 a 1, com dois gols de Maikinho e um de Leandro.
No segundo tempo, o time schroedense conseguiu reverter a desvantagem e buscou o empate, com gols de Rato e Leandrinho.
No último minuto, A.A.D.F voltou a ficar em vantagem com gol de William Bigode. Porém, o jogador subiu na grade para comemorar, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um a mais, o I9 voltou a empatar, novamente com Leandrinho.
Na disputa por pênaltis, o time da casa desperdiçou duas cobranças derradeiras e o goleiro Fabrício da A.A.D.F marcou o pênalti do título inédito da equipe de Jaraguá do Sul.
TERCEIRO LUGAR
Na decisão do terceiro lugar, a EF Futsal, de Schroeder, abriu 3 a 0 no duelo contra o Cruzeiro Futsal. O time de Massaranduba chegou a encostar no placar e teve a chance de empate no último lance, mas acabou vencido por 3 a 2.
Passamani (2x) e Xuxa fizeram os gols do time de Schroeder, enquanto Rafinha e Henrique marcaram para o Cruzeiro.
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
O prêmio de artilheiro ficou com Luanzinho, do Tigres, com seis gols marcados. O Cruzeiro teve a defesa menos vazada da competição, com 14 gols sofridos em 6 jogos.